Ads 468x60px

22 de setembro de 2011

ENTREVISTA DJÊ! >> TURAZ

"Senhoras e Senhores, o próximo artista despensa qualquer tipo de apresentações, participou em várias músicas com sucesso... uma salva de palmas para o Turaz!! [Silêncio] ehh!!? Palmas para oTuraz pessoal! é do grupo ELEX! [Gritos]".
 É desta forma que o Turaz, se re-apresenta aos amantes do Hip Hop com o tema "Vencer" . Depois de várias vitórias sonoras ao lado do D-Lon e Kiko como "Vou Bazar", "Dia Feliz", "Fama", "Eu era capaz", entre outras, "Vencer" marca o início da sua carreira a solo, que devido ao seu enorme talento nós acreditamos que será repleto de vitórias. O Turaz cedeu uma entrevista muito "djê!" para a equipa do EUSOUDJE!.
 Confira a entrevista:


EUSOUDJÊ!: Quando e como comecou a fazer Música?
TURAZ: Sempre gostei de fazer Música. Desde muito cedo desenvolvi um gosto "exagerado" pela Música. Tudo comecou em casa, passando tardes inteiras sozinho a cantar e a consumir músicas dos meu ídolos, e com tempo, sobre influência de grupos como os BEAT CREW, a TRIO FAM e etc comecei a compôr temas originais com alguns amigos.
EUSOUDJÊ!: Como é que a tua familia encara a tua carreira?
TURAZ: Bom, desde que comecei a minha carreira, tenho tido um braço de ferro com a minha família. No início eles achavam que a Música iria influênciar negativamente nos meus estudos e por isso nunca incentivaram-me a fazer Música. Mas enfim, nunca incentivaram mas também nunca reprimiram-me por fazer Música.
EUSOUDJÊ!: Fazer Música em Mocambique dá dinheiro?
TURAZ: Pelo menos no meu caso não tem estado a dar muito "Cash" [risos...]. Dá para ter algum para cobrir pequenas despesas mas para viver dela ainda esta um pouco difícil. Existem alguns músicos que estão a viver de Música mas são muito poucos e ao meu ver isso deve-se ao facto de não termos ainda uma indústria musical como tal. Mas eu acredito que que nos próximos anos a coisa vai evoluir.
EUSOUDJÊ!: Em quem te inspiras nas tuas letras?
TURAZ: [Risos...] Essa é difícil. É assim, quando nós começamos temos sempre muito presente em nossas letras os nossos ídolos. Eu quando comecei a escrever era quase uma imitação, mas a medida que fui crescendo e evoluíndo musicalmente fui tentando desapegar-me dos meus ídolos e tentando criar a minha identidade. Acho que é isso que tenho agora. Neste momento quando escrevo eu não me inspiro em alguêm mas sim na situação em que estou a viver para fazer uma Música ou até na situação que analiso duma outra pessoa, seja quem for, para fazer a Música.
EUSOUDJÊ!: A Fama alguma vez deixou-te numa situação constrângedora?
TURAZ: Já sim... Por exemplo, no meu antigo emprego, nos tínhamos um Televisor na sala, às vezes o meu vídeo clip passava e os meus Chefes viam ter, foi um pouco constrangedor para mim [Risos]. Recentemente estive a procura de emprego e estive numa situação em que fui reconhecido como Músico no sector dos Recursos Humanos de uma das empresas onde fui deixar o CV e fiquei com medo que isso pudesse influênciar negativamente na contratação.
EUSOUDJÊ!: O que acha que os jovens deviam fazer para tentar combater o desemprego?

TURAZ: Quando se trata de desemprego é muito comum apontarmos os dedos ao Governo. Eu não entendo muito de Política então não quero entrar por esse caminho. O que eu quero dizer é que eu acho que cada um de nós é também muito responsável por aquilo que acontece consigo. Eu acho que os jovens devem-se actualizar com relação a realidade do mercado e tentar procurar inicíativas de auto-emprego.
EUSOUDJÊ!: Nos tempos livres, que gostas de fazer?
TURAZ: Nos meus tempos livres dedico-me a minha namorada, gosto de ver filmes, desenhos animados, jogar futebol, e faço um pouco do meu trabalho que é Programação.

EUSOUDJÊ!: Últimas Considerações...




MÚSICA DJÊ!: Turaz - "Vencer" ft. Muzila






VIDEO DJÊ!: Turaz - "Vencer" ft. Muzila
 


Fonte:

EUSOUDJÊ!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário

 
Blogger Templates