Ads 468x60px

10 de fevereiro de 2011

Classico Hip Hop Time Awards


“Todos os caminhos devem dar ao Cine Africa para aquele que corre o risco de ser o ultimo show na vida do clássicohiphoptime”
DJ malele
Está tudo apostos para a realização da Galardoação no próximo dia 12 no Cine Africa, dos artistas Hiphop/rap que mais se destacaram a nivel do programa hiphoptime da rádio cidade entre meados de 2009 e finais de 2010. Foram requisitados serviços de som, luz e produção técnica com o mínimo de qualidade para que o público possa pelo menos atingir o “climax” durante a grande festa. É o encerramento de uma série de atividades do programa que começaram no passado mês de Julho no Centro Cultural Franco Moçambicano, passando pelo estúdio auditório da Rádio Moçambique onde se realizou um intercâmbio com o DJ, Rapper e educador brasileiro André Gustavo tambem conhecido por “DJ Emtransegente” membro do Instituto Voz em São Paulo, envolvido no projecto “Interconexões Humanas” e coordenador da rede “Da Quebrada p’ra estrada”. Mais tarde já em Agosto veio de mais um show classicohiphoptime desta vez em parceria com o “Festival Tunduro” em participou o rapper alemão “Amewu”. Depois de uma serie de votações por sms em curso desde o Dezembro de 2010 iremos finalmente apresentar os vencedores nas 13(treze) categorias apresentadas ao longo dos nossos programas, blog, facebook e ainda em jeito de inserção radiofónica. Eis as categorias e com ela uma nota explicativa sobre cada uma delas:
Melhor Musica-Musica bem concebida de ponto de vista instrumental e lírica
Melhor Produtor-Domínio da concepção de instrumentais e montagem sonora
Melhor Rapper Masculino-Domínio das técnicas de execução vocal e ritmicidade em rappers do sexo masculino.
Melhor Rapper Femininio-Domínio das técnicas de execução vocal e ritmicidade em rappers do sexo feminino.
Melhor Colaboração- Trabalho conjunto entre dois ou mais artístas.
Melhor Remix-Musica refeita por outros produtores.
Melhor Album-Trabalho discográfico bem concebido em termos de conteúdo, qualidade
de gravação, mistura, masterização
Melhor Grupo de Rap-Domínio da execução vocal, qualidades artísticas e boa articulação organizativa
Melhor Urbano Tradicional-Domínio da execução vocal e ritmicidade em qualquer idioma local e concepção instrumental com efeitos tradicionais aliados a sonoridade hiphop.
Melhor Grupo Underground-Rappers ou MC’s que atuam de forma independente caracterizando-se por se manter no anonimato, mantendo o estilo de sonoridade antiga ou “hardcore” e que se mantem fiéis aos principios do HipHop.
Melhor MC-Domínio da palavra na concepção lírica e expressão lírica dos contéudos 


Eleição por parte do Júri
Artista revelação- Melhor artista novo
Artísta Popular- Grupo ou Individuo com mais popularidade
Nota Importante : Note que estas classificações são de ponto de vista do programa hiphoptime da rádio cidade e que o resultado das mesmas não se pretendem revelar de forma nenhuma como verdade absoluta sobre o Rap Moçambicano. Estamos conscientes de que as teorias e regulamentos aqui aplicados não são concensuais, de qualquer modo permitam-nos continuar a desenvolver no futuro melhores mecanísmos pois o mais importante por agora é começar, levantar voo e em processo aprimorar o que tambem leva nos a dizer que mais do que tudo é esta uma celebração da cultura hiphop onde todos somos vencedores.
A Gala denominada “Festa de prémios ClassicoHiphoptime 2010”terá lugar no próximo sábado, continue a votar na canção, grupo, ou artista preferido pode consultar os códigos às categorias durante a emissão da radio Cidade até Sexta feira ou acessar o link http://classicohiphoptime.blogspot.com/2010/12/caminho-da-festa-de-premios.html
O grupos que irão abrilhantar a festa com as suas atuações:
Turaz
Kathy
Dice
Ultimo Nível
Micro 2
Prolific Brain
Classe Neutra
Xitiku Ni Mbaula
Shakal
Black Force
Aranha Céus
Linha Pura
DJ Speech
E mais…


fonte:


CLASSICO HIP HOP TIME

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário

 
Blogger Templates